BA: Demitidos da Azaléia receberão mais duas parcelas do seguro
Trabalhadoras e trabalhadores demitidos da Vulcabrás Azaléia serão beneficiados com mais duas parcelas do Seguro Desemprego. A medida aprovada pelos governos do Estado e Federal foi confirmada nesta terça-feira (14/5), pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA). No próximo dia 22, uma reunião do Conselho do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) vai aprovar a liberação do pagamento extra.
Publicado 14/05/2013 19:17 | Editado 04/03/2020 16:16
Em encontro com o novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, o deputado reforçou o pedido que havia feito formalmente em janeiro deste ano, após o anúncio das demissões, e aprovado pelo então ministro Brizola Neto. A solicitação é uma confirmação da medida aprovada em acordo entre o governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho (Setre), e o Ministério do Trabalho.
Em dezembro de 2012, a Vulcabrás anunciou o fechamento de 11 das 12 unidades do parque na região de Itapetinga, interior da Bahia. Segundo Daniel, o ministro garantiu que vai colocar a solicitação em pauta no Conselho. Se a decisão for favorável, vai beneficiar quase 4 mil operários sem emprego.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações Ascom – Daniel Almeida