Cabello: “Responsáveis pela violência de abril deverão pagar”

De acordo com o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, o candidato derrotado, Henrique Capriles, é um “fascista assassino por ter chamado a violência abertamente e estes mortos, são consequência de suas palavras”.

Cabello exigiu castigo para os responsáveis pelos atos violentos promovidos pela direita em 15 de abril — um dia após a realização da eleição no país.

O deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) declarou, durante a sessão do Parlamento Nacional, na qual foram prestadas homenagens aos 11 cidadãos assassinados em atos violentos em abril, que há 28 personas detidas pelos atos, "os responsáveis têm que pagar diante da justiça pelos crimes que cometeram", concluiu.

Após Capriles desconhecer o resultado das eleições presidenciales de 14 de abril, e ter realizado um chamado para as pessoas saírem às ruas em 15 e 16 de abril, uma onda de violência deixoy como saldo 11 personas mortas, 78 feridos e danos materiais em centros assistenciais, sedes de partidos políticos e instituições públicas no país bolivariano.

Fonte: HispanTV
Tradução: da Redação do Vermelho