Lavrov: Oposição síria não deve impor condições

O chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou segunda-feira (20) que a urgência agora é que garantir que a oposição síria não imponha condições para participar da reunião internacional sobre a crise síria.

A afirmação foi feita após o encontro com o Secretário-Geral do Conselho da Europa, Thorbjorn Jagland, que está visitando a Rússia. Segundo a imprensa russa, Lavrov pediu aos Estados Unidos que se comuniquem diretamente com a oposição síria para que a mesma não proponha condições para o diálogo.

Lavrov apontou também que os participantes da reunião internacional sobre a crise síria devem possuir verdadeira representatividade para promover a solução eficaz dos problemas. Ele ainda salientou que a crise síria deve ser resolvida pelo próprio povo sírio.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, tinha proposto junto com Lavrov a realização da reunião internacional sobre a questão síria quando visitou a Rússia no início deste mês.

Segundo um relatório divulgado pelo Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, até agora, o número de refugiados sírios no Líbano já atingiu 474 mil.

Fonte: Rádio Internacional da China