Maduro repele sectarismo e ressalta planos de unidade bolivariana

O presidente da Venezuela Nicolás Maduro exortou à eliminação do sectarismo e à unidade dos movimentos e partidos políticos articulados no Grande Polo Patriótico (GPP), após uma reunião do Conselho Político do polo, nesta quarta-feira (22).

Maduro reiterou a importância de derrotar toda expressão de fascismo na sociedade venezuelana, e apostou pela construção de um “socialismo nosso americano, cristão, bolivariano e chavista”.

Leia também:
Venezuela nega crise e suposto golpe entre dirigentes chavistas
 

O presidente informou sobre o acordo para a criação de um conselho local do GPP em cada região do país e a celebração, em 15 de junho, de uma assembleia nacional das forças integrantes desta aliança.

A partir deste momento, a plataforma política passará a denominar-se Grande Polo Patriótico Simón Bolívar, de acordo com Maduro. Ele informou também que no encontrou surgiu a proposta para uma metodologia unitária, para garantir o êxito nas eleições municipais, que serão convocadas em breve.

Maduro ressaltou que será estabelecido, de forma imediata, um Conselho Superior de Segurança Alimentar, com o objetivo de neutralizar definitivamente a “guerra econômica” que provocou desabastecimento no país.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho