PCdoB/Fortaleza: Farmacêuticos retomam ações da base partidária
Na manhã do último sábado (01/06), no auditório do Comitê Municipal do PCdoB em Fortaleza, o Comitê de Saúde realizou um encontro com os farmacêuticos filiados ao Partido. O evento marcou a retomadas das atividades dos comunistas na categoria e a ampliação da base partidária. De acordo com o farmacêutico Edson Pereira, a reunião é o passo inicial para reiniciar o processo de organização na área.
Publicado 03/06/2013 09:08 | Editado 04/03/2020 16:28
Durante o evento, os participantes debateram questões específicas da organização dos farmacêuticos, além de debater a conjuntura nacional e a inserção do PCdoB nos governos institucionais e nos movimentos sociais.
O secretário sindical do PCdoB/CE, Luciano Simplício, acompanhou a reunião e fez uma análise sobre o crescimento do Partido nos últimos dez anos, em especial as conquistas adquiridas pela classe trabalhadora. "Hoje existe um campo fértil para os trabalhadores no país. Precisamos intensificar a luta por mais direitos e reforçar a organização dos sindicalistas", defendeu.
O presidente do Comitê do PCdoB de Fortaleza, Luis Carlos Paes, também participou do encontro e falou da importância da organização partidária para que os comunistas possam acumular forças na busca de consolidar o projeto acordado pelo programa socialista. Durante o debate, Luis frisou os temas que serão debatidos no 13º Congresso do PCdoB, que terá sua plenária final em São Paulo, entre os dias 13 a 16 de novembro deste ano, entre eles os 10 anos de gestão dos presidentes Lula e Dilma. Para Paes, esse momento será de muita reflexão, fase imprescindível para o fortalecimento do Partido. "Para o PCdoB influenciar as pessoas, ele precisa crescer e formar os militantes", defendeu.
13º Congresso do PCdoB
Nos próximos meses, o Partido Comunista do Brasil iniciará os processos de conferências locais, como parte do 13º Congresso do Partido, que acontecerá em novembro. Antecedem o encontro nacional as conferências estadual, que no Ceará acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro; as conferências municipais, cujo prazo final para suas realizações é o dia 22 de setembro; e ainda as reuniões preparatórias de organizações de bases e coletivos.
Os temas debatidos serão 10 anos dos governos Lula e Dilma, a organização dos comunistas e a luta do PCdoB nas frentes de atuação.
Em Fortaleza, o Partido já se prepara realizando uma agenda de Cursos do Programa Socialistas (CPS), reuniões de bases e atividades nos Comitês Auxiliares, como eventos festivos e distribuição do jornal A Classe Operária.
De Fortaleza,
Ívina Carla