Venezuela avança planos de infraestrutura para a educação

O Governo da Venezuela trabalha por ampliar a infraestrutura para a educação com o objetivo de responder à demanda por capacidades no sistema nacional de ensino, segundo informações oficiais emitidas nesta terça-feira (4). Os objetivos são aumentar a capacidade de inclusão de alunos a nível nacional e a melhoria da educação para alunos portadores de deficiências.

Juan Aponte, presidente da Fundação de Edificações e Dotações Educativas (Fede), nos últimos três anos ergueram-se 519 edifícios escolares, que beneficiaram 276.696 alunos em todo o país.

Da mesma forma, no plano de 2011-2013 as autoridades incluíram fundos por 5, 213 bilhões de bolívares (827 milhões de dólares) para atender a 880.231 estudantes em 17.132 salas de aula.

Em declarações ao diário Cidade Caracas, Aponte agregou que serão construídos, a escala nacional, 1.235 espaços destinados à educação especial.

Esta iniciativa responde a um projeto de particular interesse do Comandante Hugo Chávez, para destinar em cada plantel uma sala dedicada a crianças portadoras de deficiências, e com isso garantir a sua integração na comunidade escolar.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da redação do Vermelho