Terrorismo de mídia e oposição sobre inflação não vingará 

Deputados na Câmara criticaram o chamado “terrorismo midiático” que vem propagando o retorno da inflação a patamares elevados. Para o líder da bancada do PT, deputado José Guimarães (CE), a campanha é fruto do “desespero” dos oposicionistas. Para os petistas, a estratégia da oposição e de parte da grande mídia, além de não encontrar base na realidade, os fará perder ainda mais a credibilidade perante a população. 

“Eles tentam encontrar algum tipo de agenda que possa interditar o processo de consolidação do crescimento da economia em 2014 e nos próximos anos. Mas o povo sabe que na sua vida real não há essa inflação alardeada por alguns setores da mídia e pela oposição”, afirmou Guimarães.

Em pronunciamento na tribuna esta semana, o deputado Sibá Machado (PT-AC), vice-líder do PT, criticou a postura do que chamou de “aves de mau agouro”, que preferem obter dividendos eleitorais a ver o Brasil crescer sob a condução do governo do PT.

“Os chamados articulistas da grande mídia, junto com o discurso da oposição, não fazem uma leitura dos fatos e dos acontecimentos, fazem pirotecnia, onda de terror. Torcem pela desgraça no Brasilpara que possam retomar a disputa política”, denunciou Sibá.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE), que cunhou a expressão “Partido da Imprensa Golpista (PIG)”, diz que outra legenda foi criada para disseminar a volta da inflação. “Além do PIG, nós estamos vendo nascer agora o PIF, Partido da Inflação. Essa virou a bandeira única de parte
da mídia e da oposição, que deseja espalhar um pânico quanto à volta de uma inflação descontrolada e, assim, revela defender os interesses do mercado financeiro, que está ganhando menos com os juros baixos e com o processo de distribuição de renda”, criticou o parlamentar.

Outro que rechaça o “terrorismo midiático” é o deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que ainda ressalta as medidas para debelar as altas de preços sazonais e em setores específicos. “A oposição tem o direito e o dever de expressar as suas ideias, que são diferentes das nossas, mas não tem o direito de semear inverdades que gerem pânico na população e mesmo receio entre os empreendedores. A inflação está sob controle e os indicadores demonstram que ela está declinante. A presidenta Dilma Rousseff está adotando medidas que estimulam o crescimento econômico e o Banco Central tem atuado para proteger a economia”, argumentou Bittar.

José Guimarães crê que a própria oposição será a principal prejudicada por essa campanha. “Os partidários da tese do ‘quanto pior, melhor’ terão que, no mínimo, fazer uma autocrítica, porque vamos continuar crescendo e mantendo os níveis de emprego”, avaliou o líder petista.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara