Secretário de Educação discute Projeto de Lei com vereadores

O secretário Ivo Gomes atendeu o convite do vereador Evaldo Lima (PCdoB) e compareceu, nesta quinta-feira (06/06), à Câmara para debater Projeto de Lei Complementar 35/2013, que cria cargos efetivos de Assistente de Educação Infantil, para serem preenchidos por concurso público, e cargos comissionados de coordenadores pedagógicos, por seleção pública. e

Ivo Gomes informou que o projeto de lei cria alguns cargos efetivos e outros comissionados “que vão mudar um pouco o perfil do servidor que vai atender as crianças do Município”. “Serão 800 vagas para profissionais Assistentes de Educação Infantil e 900 cargos comissionados de Coordenadores Pedagógicos”, complementou Evaldo Lima.

Detalhes do Projeto de Lei e do concurso público

Evaldo ratificou que o objetivo da atual gestão é preencher os cargos com os profissionais mais capacitados para as funções. “O que se busca é privilegiar a capacidade técnica em detrimento de critérios por vezes muito obscuros, de indicação política ou de apadrinhamento”, disse. O parlamentar também caracterizou como um avanço a criação de cargos concursados. “A gente tem desafios enormes para a educação em Fortaleza e começamos a avançar”, avaliou o vereador.

“Alguns cargos na área de educação não têm sentido ser terceirizado porque são carreiras de estado, Auxiliar de Educação Infantil, por exemplo. No caso de Coordenadores Pedagógicos, estamos formalizando a criação do cargo e da função e estabelecendo critérios objetivos, claros e transparentes”, concluiu Ivo Gomes.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)