Projeto da Secopa garante a venda do acarajé na Copa do Mundo

A polêmica sobre a possível proibição da venda do acarajé, tradicional quitute da Bahia, nas copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014), em Salvador, chegou ao fim. Na última sexta-feira (7/6), o secretário da Copa, Ney Campello, reuniu a imprensa para apresentar o projeto de comercialização da culinária baiana na Arena Fonte Nova, estádio que vai receber os jogos dos megaeventos esportivos.

Desenvolvido pelo arquiteto Giuseppe Mazzoni e patrocinado pela Coca-Cola, o projeto é composto por dois quiosques de 50 m² e 25 m², que comportam, respectivamente, quatro e dois tabuleiros. No total, 31 profissionais poderão atuar no espaço.

Além da autorização para trabalhar, as baianas de acarajé já recebem um curso de capacitação para os megaeventos esportivos, promovido pela Secopa e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia (Sebrae-BA).

No lançamento da iniciativa, o secretário Ney Campello, que sempre esteve à frente da campanha para garantir a presença do quitute tipicamente baiano nas copas, destacou o sucesso da proposta e a participação de outros órgãos estaduais e municipais.

Os quiosques já estão sendo produzidos e serão inaugurados na primeira partida da Copa das Confederações, no próximo dia 20 de junho.

De Salvador,
Erikson Walla