Dilma Rousseff indica novos ministros do STJ e do TSE

A presidenta Dilma Rousseff indicou os nomes dos três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): Rogério Schietti, do Ministério Público do Distrito Federal, e os desembargadores Regina Helena Costa e Paulo Dias de Moura Ribeiro.

Regina é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), e Ribeiro, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Regina Helena ocupará a vaga deixada por Teori Zavascki, que foi nomeado no ano passado para o STF (Supremo Tribunal Federal). Schietti assumirá o posto deixado por Cesar Asfor Rocha, e Paulo Dias, na vaga de Massami Uyeda.

TSE

A presidenta da República indicou também o advogado Admar Gonzaga para o cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi indicado como titular da Corte por Dilma, depois de ter servido por quatro anos na condição de substituto, em novembro passado.

Foi advogado de causas marcantes na história recente do TSE. Atuou em favor do PSD na defesa da criação do partido liderado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Também foi autor da consulta do DEM que deu origem ao reconhecimento da infidelidade partidária como causa de perda de mandato, tese confirmada, depois, pelo Supremo.

Fonte: Jornal do Brasil