Câmara de Fortaleza discutirá combate à violência contra idosos

O requerimento foi do vereador Evaldo Lima (PCdoB).

Mudar a consciência social e política e não aceitar a violência contra o idoso como sendo normal. Esse é o objetivo primário da Audiência Pública convocada pelo vereador do PCdoB, Evaldo Lima, que será realizada nesta quinta-feira (13), às 14h30, no Auditório Vereador Ademar Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza. “É muito importante discutirmos e formarmos essa consciência de que o idoso merece respeito e muitos dos casos de violência contra o idosos são cometidos por próprios familiares”, disse Evaldo.

De acordo com o vereador, mais um ponto determinante para o debate é a questão dos direitos humanos. “A violência contra o idoso é uma forma de desrespeitar os direitos humanos e isso é mais um agravante nessa prática dolosa aos nossos cidadãos mais experientes”.

Serviço

Audiência Pública – Debater o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Data: 13 de junho de 2013
Hora: 14h30
Local: Auditório Vereador Ademar Arruda – Câmara Municipal de Fortaleza – R. Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza – CE

Mais

Em caso de violência contra o idoso, o familiar ou a própria vítima podem se dirigir ao Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciaprevi). O órgão é responsável pelo recebimento e averiguação de denúncias, encaminhamentos e mediação de conflitos relativos ao idoso.

Ciaprevi

Sede: Rua Ildefonso Albano n°725, Meireles (esquina com a Rua Tenente Benévolo).

Horários: 7 às 17h (2ª a 6ª). Após as 17h e finais de semana, incluindo feriado, as denuncias são feitas através do CREAS Estadual pelo número 0800 285 14 07.

Telefone: 0800 275 55 55

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB-CE)