Haddad convoca Conselho da Cidade para discutir transporte

Fernando Haddad convocou os membros do Conselho da Cidade para uma reunião extraordinária na próxima terça (18), às 9h, na sede da Prefeitura de São Paulo a fim de discutir o transporte público no município. Ele afirmou a intenção de convocar o Movimento Passe Livre para o encontro.

Quatro protestos já foram realizados, sob organização do movimento, contra o aumento das passagens do transporte público. A Polícia Militar tem reprimido com violência as manifestações, que resultaram em presos e feridos – entre eles jornalistas no exercício da profissão. Tanto o governador do Estado, Geraldo Alckmin, quanto Fernando Haddad afirmam que não é possível reduzir a tarifa do transporte.

Leia também:
Polícia aterroriza manifestantes e gera medo em paulistano
Repressão policial e a democracia que não queremos em São Paulo
"Vi o policial mirar em mim", afirma repórter baleada no olho

O órgão, de caráter consultivo e não deliberativo, formado por representantes de movimentos sociais, sindicatos e associações empresários, além de intelectuais, artistas, políticos, lideranças religiosas e jornalistas, tem o objetivo de acompanhar o plano de metas da atual gestão, analisar a revisão do plano diretor, entre outros temas a serem escolhidos pelos conselheiros. O pleno deve se reunir quarto vezes por ano e o primeiro encontro foi no dia 26 de março.

Entre os conselheiros estão Odilo Scherer, cardeal arcebispo de São Paulo, Juvandia Moreira Leite, predidente do Sindicato dos Bancários, Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada com Orgulho LGBT, Murilo Portugal, presidente da Febraban, Oded Grajew, fundador do Instituto Ethos e organizador do Movimento Nossa São Paulo, Raquel Rolnik, urbanista e professora da USP, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayton Senna, Eugênio Bucci, jornalista e professor da USP, o jornalista Leonardo Sakamoto, entre outras cerca de 150 pessoas.

O convite foi encaminhado por João Antônio da Silva Filho, Secretário de Relações Governamentais.

Fonte: Blog do Sakamoto