BA: Vice-governador descarta reajuste na de passagem de ônibus

Após os protestos que ganharam o Brasil contra, principalmente, o aumento nas tarifas do transporte público, o vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, garantiu que no estado não haverá reajuste. A garantia vale para os ônibus metropolitanos, cuja passagem custa R$ 2,80.

Sobre os ônibus urbanos de Salvador, que são de responsabilidade da Prefeitura, Otto afirmou que a garantia se estende porque não vê necessidade do aumento, em "função da sensibilidade da presidenta Dilma, que desonerou em 3,65% o PIS/COFINS", com impacto positivo no custo com mão de obra no setor.

"Diante disso, por recomendação do governador Jaques Wagner, está afastada qualquer possibilidade de aumento na tarifa do transporte coletivo de passageiros", finalizou o secretário.

Os baianos esperavam pagar mais pelo transporte depois que os rodoviários anunciaram entrar em greve caso não houvesse reajuste salarial. Na última segunda-feira (17/6), a categoria negociou com os patrões reajuste de 9% e decidiu cancelar a paralisação, o que, tradicionalmente, resulta em aumento da passagem.

De Salvador,
Erikson Walla