Frentistas e empresários não entram em acordo na Bahia

O impasse entre frentistas e empresários baianos continua. Na reunião desta terça-feira (18/6), mediada pela Superintendência Regional do Trabalho, as partes envolvidas não chegaram a nenhum acordo. O Sinposba (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia) informa que diminuiu o percentual do reajuste salarial de 18% para 12,25%, mas a nova proposta também foi recusada pelo sindicato patronal.

De acordo com o presidente do Sinposba, Antônio José, as negociações não avançam porque os empresários querem retirar direitos da categoria, principalmente com relação aos domingos e feriados trabalhados. “Não vamos abrir mão de um direito adquirido através da luta”, disse.

Novas assembleias nos locais de trabalho estão marcadas para acontecer durante esta semana. Na quarta-feira (19), os trabalhadores estarão reunidos no Posto JA Sobral, na Avenida Bonocô (próximo a estação do metrô), e no Posto Felino, no Vale de Nazaré, ambos em Salvador.

Já na quinta-feira (20), as assembleias ocorrerão no Posto LG, na Vasco da Gama, e Posto Graça (ao lado da MC Donalds da Graça). Na sexta-feira (21), é a vez do Posto JCL, conhecido como Posto Jaqueira, na Jaqueira do Carneiro, BR-324.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro