Presidente mexicano diz que não se reunirá com Capriles

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, descartou, nesta quarta-feira (19), durante uma visita oficial ao Reino Unido, a possibilidade de receber em seu país o governador do estado venezuelano de Miranda, e candidato derrotado das eleições presidenciais de abril, Henrique Capriles.

Peña Nieto reuniu-se com o vice-premiê Nick Clegg e participou como convidado na última segunda-feira (17) da cúpula do Grupo dos Oito na Irlanda do Norte. Foi durante a visita que anunciou que não receberá Capriles em seu giro latino-americano.

Leia também:
Capriles fará viagens a Brasil, Peru e Chile

"Não, não terei que recebê-lo porque o governo do México reconheceu o governo formado na Venezuela e não podemos ser parte, nem tomar posição em um conflito interno", declarou o mandatário no centro Chatham House.

Capriles perdeu as eleições de 14 de abril contra o candidato socialista, Nicolás Maduro, mas se negou a reconhecer os resultados eleitorais, apesar de uma recontagem posterior ter confirmado sua derrota.

Ao falar na sede do conhecido Think-Tank britânico, o presidente mexicano sublinhou que seu governo mantém absoluto respeito às decisões internas de outras nações.

Com Prensa Latina