Selo destinado às artesãs

Selo Rede Mulher será apresentado nesta sexta-feira, 21, em Planaltina, durante o primeiro Encontro de Economia Feminista e Solidária

A Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SEM-DF), atendendo às solicitações da 3ª Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres do DF, inicia nesta semana o projeto Selo Rede Mulher, iniciativa integrada ao Plano Rede Mulher.

“O objetivo do Selo Rede Mulher é promover o reconhecimento, a valorização e a autonomia das artesãs e trabalhadoras manuais do Distrito Federal”, explica Olgamir Amancia, secretária de Estado da Mulher.

O lançamento da política de Estado voltada para as artesãs de todo o Distrito Federal será nesta sexta-feira, 21, a partir das 14h, na Casa do Artesão de Planaltina durante o primeiro Encontro de Economia Feminista e Solidária organizado pela SEM-DF; são esperadas 100 artesãs da região no evento.

O projeto também aponta para o fortalecimento da implementação da Lei nº4.899/2012, que institui a Política Distrital de Fomento à Economia Popular e Solidária – que têm como princípios a igualdade de gênero; a valorização da autogestão, cooperação e solidariedade; do comércio justo; e do consumo ético, entre outros