Evaldo Lima destaca grande adesão ao sistema de Bilhete Único

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo destinado à liderança do governo, nesta quinta-feira, 20, para destacar que 184 mil pessoas já se cadastraram no sistema de Bilhete Único em Fortaleza, em funcionamento desde o último dia 15. De acordo com o parlamentar, com isto, o prefeito cumpre mais uma promessa de campanha.

Com este Sistema, a pessoa cadastrada pode realizar a integração pagando apenas o valor referente a uma passagem podendo embarcar em quantos ônibus forem necessários em um intervalo de até duas horas.

“O Sistema de Bilhete Único é mais um programa de governo do prefeito que foi promessa de campanha e que está sendo honrado já no primeiro semestre. Que salientar que todos os 1.800 ônibus que compõe a frota de transporte coletivo de Fortaleza já estão equipados com o sistema, tendo recebido a instalação da nova tecnologia que permite a realização da integração e faz o registro da biometria do usuário”.

O parlamentar ressaltou também que, antes da implantação do Sistema o secretário João Puppo, titular da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, esteve na Câmara onde apresentou, de maneira detalhada, todo o Sistema de Bilhete Único. Segundo Evaldo, do total de usuários cadastrados, cerca de 20% são referentes a estudantes, que continuam com o benefício da meia passagem.

Evaldo também destacou que, para realizar o cadastro, estudantes devem apresentar a carteira de estudante. Como houve prorrogação da atual identidade estudantil até o dia 14 de setembro, eles poderão apresentar a carteira de 2012 para realizar o cadastramento. Os demais usuários deverão apresentar o CPF, o RG e um comprovante de endereço com CEP, aqueles que utilizam o vale transporte eletrônico e o cartão avulso também deverão apresentar seus cartões para que seja realizada a transferência de créditos.

Para finalizar, o vereador ressaltou que “quem ainda não solicitou [o Bilhete Único] poderá fazê-lo em qualquer um dos 18 postos em funcionamento em diversos pontos da cidade”.

Fonte: Câmara de Fortaleza