PCdoB-BA considera que manifestações contribuem no avanço do país
Na tarde desta sexta-feira (21), a Direção Política do PCdoB-BA esteve reunida com o intuito de avaliar as manifestações que acontecem em todo o país e em especial, na Bahia. Na opinião dos dirigentes do partido, as manifestações são legitimas, mas é preciso manter o foco na pauta de reivindicações e evitar ações de vandalismo.
Publicado 22/06/2013 11:43 | Editado 04/03/2020 16:16
De acordo com o presidente do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, o PCdoB acredita no movimento, que acontece, na maioria das vezes, de forma pacífica e ordeira, num ambiente de democracia.“Nossos militantes participam do movimento e defendem bandeiras de interesse da população, como a reforma política, 10% do PIB para a educação, 100% dos royalties do petróleo para a educação, entre outros. Nossos militantes querem fortalecer essa luta.”
O deputado alerta ainda para o fato de que é preciso ter cuidado com determinados setores da sociedade que se aproximam das manifestações com o intuito de desmoralizar o ato e colocar em risco os avanços que foram conseguidos até o momento. “Estamos atentos. Condenamos e alertamos para o risco de provocadores e conservadores da direita, que se infiltram no movimento, com o objetivo de golpear a democracia brasileira. Queremos avançar nas conquistas de uma década, consolidando a democracia", enfatizou.
Sobre a realização de nova passeata neste sábado (22), Daniel Almeida espera que os jovens estejam nas ruas e que a manifestação aconteça de forma pacífica. “Esperamos ainda muita tranquilidade para as pessoas que venham assistir o jogo entre Brasil e Itália na Arena Fonte Nova. Além disso, esperamos que a Polícia Militar aja com atitude para garantir a realização das manifestações com o caráter pacífico que tem de existir”, conclui.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro