Aviação israelense realiza bombardeios contra a Faixa de Gaza 

Aviões de combate do regime de Israel atacaram na madrugada desta segunda-feira (24) o centro e o sul da Faixa de Gaza.  

Ao menos quatro foguetes foram lançados pela aviação israelense contra vários objetivos na faixa costeira, entre eles um campo de treinamento. Até o momento não há informações sobre feridos. 

Estes ataques se produzem depois de alegações das autoridades israelenses de que dois foguetes lançados desde a Faixa de Gaza explodiram no domingo (23) à noite no sul dos territórios ocupados.

“Em resposta aos numerosos ataques com foguetes nas últimas horas, um aparato da aviação israelense atacou dois depósitos de armas no centro da Faixa de Gaza e um local de lançamento de foguetes no sul”, diz um comunicado militar do regime israelense.

Estes recentes ataques aéreos do regime israelense se somam à onda de ataques perpetrados contra a Faixa de Gaza desde o final do mês de novembro, quando entrou em vigor a trégua entre o regime de Israel e o Movimento de Resistência Islâmica Palestina Hamas que aparentemente poria fim às ofensivas israelenses contra o enclave costeiro.

O regime israelense, durante a escalada de ataques contra a Faixa de Gaza, iniciada em 14 de novembro e que durou 8 dias, assassinou mais de 190 palestinos, entre eles mulheres e crianças e feriu 1.400 pessoas.

O regime de Tel Aviv, indiferente às advertências da comunidade internacional, prossegue suas incursões diárias contra o povo oprimido de Gaza.

Desde 2007, os habitantes de Gaza vivem sob o férreo bloqueio imposto pelo regime israelense, que atinge os principais direitos dos cidadãos da região.

Hispan TV