PCdoB com o pé na estrada

 PCdoB realiza reuniões regionais e municipais preparatórias para as Conferências Municipais de 2013 e para as eleições de 2014

Reunião Regional em Divino de S. Lourenço - Claudio Machado

 A direção estadual do PCdoB redobra os esforços para preparar o partido em todo o estado com vistas às eleições de 2014 e para a realização das  Conferências municipais, estadual e para o 13º Congresso que ocorrerão em 2013. Se falar na nossa ação militante cotidiana no movimento social.

No sábado passado, 22 de Junho, realizamos uma reunião regional no sul do estado, na Câmara de Vereadores de Divino de São Lourenço, onde o partido está presente na administração municipal, com o Vice-Prefeito  Sedônio José de Castro e José Valmir Guedes, Arinaldo Garcia e Sinivaldo José de Castro, que ocupam, respectivamente, as Secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Turismo. A reunião foi coordenada pelo Presidente Estadual do PCdoB, Ronaldo Barboza e pelo Secretário Estadual de Organização, Anderson Falcão.

Além de dirigentes e militantes de Divino de São Lourenço, também estiveram presentes representantes do PCdoB de Guaçuí, Castelo e Dores do Rio Preto.

A reunião teve início com uma análise da conjuntura estadual e nacional feita por Ronaldo Barbosa e complementada por Anderson Falcão, que reforçou a necessidade de  haver uma ampliação das reformas estruturantes no País, como a Reforma Política e a Tributária, para que seja possível maiores avanços nas políticas sociais, com maiores investimentos públicos em saúde, educação, segurança e transporte público.

Com relação a realização das Conferências Municipais e nossa participação nas eleições de 2014, os dirigentes estaduais reforçaram a necessidade de o PCdoB estar bem estruturado e organizado nos municípios para cumprir bem estas duas grandes tarefas, mobilizando o maior número possível de filiados para as Conferências e lançando candidatos para disputar principalmente vagas de deputados estaduais, contribuindo, assim, para alcançar nossa principal meta para o próximo ano, que é voltarmos a estar presentes na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Também no mesmo sábado, outra reunião, com os mesmos objetivos, foi realizada em Piuma, coordenada por Antônio Ramos, membro da direção estadual do PCdoB. Na ocasião, após um bom debate, onde se abordou questões relacionadas ao Novo Plano Nacional de Desenvolvimento do PCdoB e se fez uma análise da conjuntura política estadual e nacional, o Presidente Municipal do partido, Aldenerval Francisco apresentou a necessidade de constituição de nova direção municipal, para a reorganização e fortalecimento do PCdoB local, para que seja capaz de realizar uma produtiva Conferência Municipal e se preparar adequadamente para nosso projeto eleitoral em 2014.