Inácio Arruda defende democratização da informação
Sintonizado com as manifestações populares que vêm ocorrendo no país, o líder do PCdoB no Senado, Inácio Arruda (CE), defendeu a democratização dos meios de comunicação de massa no Brasil. “É fundamental a regionalização, a distribuição dos recursos do Governo Federal, recursos bilionários que são canalizados para uma única Região ou um único Estado da Federação”.
Publicado 28/06/2013 16:17
Segundo o parlamentar, “quatro veículos de comunicação no Brasil ficam com mais de 80% dos recursos do Governo Federal destinados para a publicidade do Governo, em detrimento da Região Norte, da Região Nordeste e mesmo da Região Sul e Centro-Oeste, que não têm direito praticamente aos recursos federais, que são bilionários”.
“Precisamos fortalecer o acesso da população aos veículos de comunicação, para permitir mais voz, porque as ruas, só na hora do clamor, só na hora da ebulição, é que a grande mídia dá vazão, aliás, tentando dirigir o movimento social brasileiro”, criticou o senador.
Inácio lembrou que tem matéria em tramitação no Senado e na Câmara tratando desta questão da regionalização, que é um mecanismo de democratizar os meios de comunicação de massa. E lembrou que apresentou um Projeto de Lei criando critérios para a aplicação dos recursos destinados aos serviços de publicidade pela administração pública considerando a distribuição regional e o tamanho dos veículos de comunicação. A matéria tramita na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.
Da Redação em Brasília
Fonte: Ass. Sen. Inácio Arruda