9ª edição do Festival Curta Canoa 

 

O Festival Curta Canoa está com inscrições abertas e recebe material de audiovisual (filmes e vídeos) para a Mostra Competitiva até o dia 15 de julho de 2013. Trata da nona edição do Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, marcado para acontece de 17 a 21 de setembro, na praia de Canoa Quebrada, Aracati-CE.

Para inscrever-se, o interessado deve preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no site: www.jalimaproducoes.com.br. A ficha preenchida deverá ser enviada via e-mail e o original deve ser impresso, assinado e remetido, em anexo, junto com o DVD da obra pelos Correios para o endereço: Rua Moreira Gomes, 510, bairro Vila União – Fortaleza – Ceará. CEP: 60.410.722. Telefone (85)3251-1105. A inscrição é gratuita.

De acordo com a diretoria do Festival, será formada uma comissão de jurados para selecionar os trabalhos, os quais serão divulgados no mês de agosto no site do evento, lembrando aos interessados que podem inscrever filmes e vídeos de documentário, ficção, animação ou experimental, finalizados a partir de julho de 2011. O tema é livre.

Serão agraciados com o Troféu Lua e Estrela os vencedores nas seguintes categorias: Filme: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

O Curta Canoa 2013 apresentará ainda uma Mostra Latino-Americana, não competitiva, a convite da coordenação do evento, e terá também na programação oficinas e seminários ministrados por profissionais do segmento audiovisual.

O Festival é uma realização da J.A.Lima Produções, Ministério da Cultura (MINC), Fundo Nacional de Cultura (FNC), com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual Nº 13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Fonte: Boa Notícia