Bancários da Bahia e Sergipe defendem aumento real de 10%

Os bancários da Bahia e de Sergipe decidiram, durante a Conferência Interestadual, ocorrida no fim de semana, em Salvador, importantes reivindicações a serem levadas para a Conferência Nacional, que acontece entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo. A mais importante é o aumento real de 10%, aprovado por unanimidade. O índice foi definido depois de a categoria analisar o atual momento do sistema financeiro nacional.

A minuta da Bahia e Sergipe ainda prioriza a defesa do emprego, a valorização do bancário, melhores condições de trabalho, combate ao assédio moral e fim das metas, atenção à saúde e investimento em segurança. Isonomia, a recuperação das perdas salariais e uma PLR justa também estão entre as demandas. Para o presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes, é preciso aproveitar o momento para ampliar a mobilização entre os trabalhadores e garantir mais avanços para a categoria.

Durante a conferência, também foram eleitos os 28 delegados e três observadores da Bahia e Sergipe que participam do debate nacional.

De Salvador,
Maiana Brito, com ascom SBBA