Rússia e China realizam manobras militares conjuntas  

A Rússia e a China decidiram realizar durante no ano em curso manobras militares conjuntas, denominadas 'Interação marítima 2013' e 'Missão de paz 2013'. A decisão foi adotada nesta segunda-feira (1º/7), durante um encontro entre o chefe do Estado Maior russo, general Valeri Guerásimov, e seu homólogo chinês, general Fang Fenghui, na capital da Rússia, Moscou.
 

"As partes acordaram desenvolver as relações de amizade, aprofundar a interação entre os Exércitos e estreitar os vínculos em matéria de cultura militar para elevar as relações bilaterais a um novo nível", afirmou Fang Fenghui.

Segundo o chefe do Estado Maior chinês, a 'Interação marítima' se realizará entre 5 12 de julho na Baía de Pedro, o Grande, no Mar do Japão e a ‘Missão de paz’ entre 27 de julho e 15 de agosto no polígono militar de Chebarkul, região russa dos Urais.

Finalmente, o alto comando militar chinês destacou que a meta final dos mencionados exercícios militares é fortalecer a cooperação entre as duas forças armadas da Rússia e da China com o objetivo de que ambos os países sejam capazes de desempenhar um papel positivo no estabelecimento da paz e da segurança na região.

Hispan TV