Maduro: Agressão contra Evo demonstra desespero do imperialismo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou nesta quinta-feira (4) que a agressão contra Evo Morales, que foi impedido de ingressar no espaço aéreo da Itália, França, Espanha e Portugal demonstra o nível de desespero dos Estados Unidos.

Nicolás Maduro - AVN

“O que acaba de ocorrer com o líder indígena sul-americano Evo Morales demonstra o nível de loucura e desespero absoluto em que o império caiu”, expressou Maduro, que afirmou que esta ação dos países europeus colocou em risco a vida de um presidente da América do Sul.  

Leia também:
Desagravo a Evo Morales mobiliza sete presidentes da Unasul

França, Portugal, Espanha e Itália negaram o sobrevoo do avião em que o presidente boliviano viajava, amparados na desculpa de que o ex-agente da Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) que revelou planos de espionagem dos EUA, Edward Snowden, supostamente estava na aeronave.

“Se me perguntarem quem foi o responsável direto pelo fechamento dos espaços aéreos do avião presidencial que está protegido pela imunidade internacional, eu responderia que foram os chefes da CIA em cada país, que submeteram as autoridades aeronáuticas de cada um destes países e ordenaram o fechamento do espaço aéreo”, disse Maduro.

O mandatário disse que a Venezuela avaliará as relações com o governo da Espanha, pois considerou que a atitude do país contra Evo Morales foi infame. "Isso é indignante e permitiu mostrar o mundo que temos", declarou. 

Nicolás Maduro participará nesta quinta (4) em Cochabamba, na Bolívia, da reunião de chefes de Estado da Unasul, onde serão debatidas ações contra a agressão sofrida pelo presidente da Bolívia.

Com AVN