BA: Bancários paralisam atividades a partir de quinta-feira (11)

Os trabalhadores bancários da Bahia decidiram, em uma assembleia realizada na última quinta-feira (4/7), no Sindicato dos Bancários, em Salvador, paralisar as atividades na próxima quinta-feira (11). A mobilização faz parte de ato nacional, organizada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB e CSP.

Na pauta de reivindicações da categoria, estão o fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, melhorias na saúde e na educação. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes, os trabalhadores reforçam as demandas apresentadas pela população durante as manifestações que acontecem em todo o país.

“A paralisação não envolve só a categoria bancária, mas toda a sociedade. Nós, como referência no movimento sindical, temos a responsabilidade de participar da mobilização legítima. Salvador, com certeza, vai para no dia 11”, garante Euclides Fagundes, através da assessoria do sindicato.

Os bancários voltam a se reunir na quarta-feira (10), um dia antes do movimento, no Ginásio de Esporte dos Bancários (Ladeira dos Aflitos), às18h30.

Da Redação
*Com Ascom/Sindicato dos Bancários