Presidente sírio dialoga com grupo argelino que visita o país

O presidente da Síria, Bashar Al-Assad, reuniu-se neste sábado (6) em Damasco com uma delegação de políticos, acadêmicos e dos meios de comunicação da Argélia.

O mandatário destacou a solidariedade que une ambos povos, a força e profundidade da consciência e identidade pan-árabe, que considerou refúgio e baluarte que protegerá os povos do Oriente Médio e garantirá sua estabilidade.

Expressou a grande consideração de Damasco com as posturas do povo argelino, enquanto assegurou que a nação norte-africana, conhecida por seu histórico de luta contra o colonialismo francês, continuará apoiando esta nação levantina e os princípios e dignidade do povo árabe.

Os membros da comitiva que visita da Síria há vários dias elogiaram a resistência do povo sírio ao enfrentar os projetos estrangeiros que procuram dividir o país, e reiteraram a solidariedade da Argélia para evitar que seja derrubado o governo constitucional.

Reafirmaram sua fé na vitória da Síria contra as forças extremistas e terroristas e os grupos que as financiam, ao mesmo tempo consideraram que os atores que usam a religião com fins político fracassarão no empenho de desviar o povo árabe de suas causas principais.

Fonte: Prensa Latina