Maduro destaca caráter anti-imperialista das Forças Armadas 

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, destacou nesta quinta-feira (11) o caráter profundamente nacionalista bolivariano, anti-imperialista e socialista da nova concepção da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb).

Durante a cerimonia de transferência de cargos do alto comando militar do país, Maduro destacou que a doutrina militar venezuelana do século 21 é também “profundamente chavista”. Lembrou que o falecido líder venezuelano, Hugo Chávez, formado dentro do Exército – forjou a “geração de patriotas em armas”, que atualmente conduz a Fanb. 

O mandatário felicitou e agradeceu aos oficiais destacados pela missão cumprida no mande de uma instituição, que catalogou de coluna vital da independência e a pátria. Maduro ressaltou a responsabilidade que contraem este dia os nvoso chefes, que “deverão culminar a obra de transformação da Fanb nos tempos em que a pátria é “perseguida pelo imperialismo”.

Maduro pediu para trabalhar para a consolidação das bases de defesa nacional nas Regiões Estratégicas de Defesa Integral. Nesta quinta (11) recebeu as recomendações de mando da almirante Carmen Meléndez, que substituiu Diego Molero, designado embaixador no Brasil.

Com Prensa Latina