Gerente de urbanização do PAC visita obras em Fortaleza

O encontro serviu para estabelecer uma pauta conjunta entre Prefeitura e Governo Federal. Foram visitados os quatro conjuntos habitacionais do projeto na Av. Francisco Sá

A gerente de Urbanização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério das Cidades, Alessandra d’Avila Vieira, esteve nesta quinta-feira (11/7) em Fortaleza para visitar obras do Programa em andamento. A gestora foi recepcionada pela presidenta da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Eliana Gomes, e técnicos da equipe de governo da Prefeitura de Fortaleza.

As visitas começaram pela área que está sendo urbanizada entre o Pirambu e a Barra do Ceará, no âmbito do projeto Vila do Mar, seguindo para os quatro conjuntos habitacionais do projeto na Av. Francisco Sá. Na oportunidade, foram tratados encaminhamentos inerentes à aceleração das obras, retomadas na gestão Roberto Cláudio, e a finalização dos projetos com aportes de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O encontro serviu para estabelecer uma pauta conjunta de tarefas e as atribuições de cada ente na promoção de ações necessárias ao avanço do PAC Urbanização em Fortaleza, que inclui a finalização dos empreendimentos Lagoa do Papicu, Lagoa do Urubu, Maravilha, Rosalina, Açude João Lopes e Vila do Mar, que representam, conjuntamente, 5.527 novas unidades habitacionais, sendo que aproximadamente 65% desta demanda geral foi atendida.

“A configuração urbana é protagonismo do município e este não tem se furtado da sua atribuição”, assinalou Alessandra Vieira, frisando que a meta do Governo Federal é a resolução das dificuldades e fazer avançar os projetos na cidade. A gerente do PAC Urbanização do Ministério das Cidades fez questão de destacar o empenho da gestão municipal na execução de ações que garantam a melhoria da qualidade de vida dos beneficiados.

"Estamos trabalhando para que Fortaleza tenha um grandioso projeto de urbanização, para modificar positivamente ainda mais a vida das pessoas. Nós queremos consolidar as ações sociais nos locais, para que as pessoas que acessam esses projetos tenham qualidade de vida, tanto nos reassentamentos, como nas melhorias habitacionais. Somos um governo que entende como prioritária a política de desenvolvimento habitacional", destacou Eliana Gomes, presidente da Habitafor.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza