Israel repete demagogia sobre retomada de diálogo com palestinos

Na linha das políticas demagógicas do regime de Israel, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pediu a retomada das chamadas conversações de paz com a Palestina.

O premiê israelense fez esse pedido durante uma conversação telefônica mantida no domingo (14) com o presidente do Estado da Palestina, Mahmud Abas. 

A reiteração dessa solicitação por parte do regime de Tel Aviv se produz enquanto as autoridades palestinas anunciaram em repetidas ocasiões que a retomada deste diálogo depende da suspensão da construção de assentamentos ilegais israelenses.

Contudo, Israel, ignorando estas reclamações, continua construindo colônias no território palestino. O ministro da habitação e construção de Israel, Uri Ariel, instou na última quinta-feira (11) a “construir massivamente” nos territórios palestinos ocupados.

"É necessário começar a construir massivamente em Jerusalém Leste (Al-Quds) e na Cisjordânia. Temos a capacidade de pôr imediatamente em marcha 10 mil casas", assegurou Ariel em sua entrevista no jornal 'Yediot Aharonot'.

As conversações entre o regime de Tel Aviv e a Palestina foram congeladas em setembro de 2010, depois que as autoridades israelenses rechaçaram uma moratória à construção de assentamentos ilegais na Cisjordânia ocupada.

O regime de Tel Aviv, ao instalar imigrantes israelenses nos territórios ocupados palestinos e construir assentamentos ilegais, pretende mudar o caráter histórico da Palestina e apresentar os israelenses como os antigos habitantes desta região.

Hispan TV