Mulheres vão às ruas contra o Estatuto do Nascituro em Manaus

Com a frase ‘Lugar de estuprador não é na certidão de nascimento. É na cadeia!’, as mulheres foram para as ruas distribuir panfletos alertando a população sobre o tema. Quem passava, ficava curioso, pedia informação e se indignava com os ‘benefícios’ do estatuto.

estatuto nascituro

Um grupo de mulheres esteve hoje no T1 (Constantino Nery) para alertar a população sobre o Estatuto do Nascituro, que tem entre seus objetivos garantir ao estuprador o direito de ter seu nome na certidão de nascimento de um filho fruto de um crime.

A atividade de hoje de manhã era um convite para o ato público contra o Estatuto do Nascituro que vai acontecer no dia 24 de julho, em Manaus. Outra panfletagem acontece no próximo sábado, no cruzamento das avenidas Sete de setembro e Eduardo Ribeiro.

O estatuto de nascituro é fruto de um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 478/2007, que foi aprovado no dia 6 de junho, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Leia mais aqui.

Outras atividades contra o estatuto estão previstas até o fim deste mês.

A organização é da União Brasileira de Mulheres, União da Juventude Socialista, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas, e estudantes do curso de Direito da Uninorte, liderados pelo professor João Bosco.

Fonte: Blog Pressão Popular