Ciclo de Conversas: Culturas Possíveis discute literatura

Projeto acontece nos meses de julho e agosto e visa alinhar demandas das linguagens artísticas.

Quais as demandas e quais as perspectivas para as diversas linguagens artísticas? Pensando em promover um diálogo entre quem produz, consome e gere a cultura na cidade, a Secretaria de Cultura de Fortaleza, por meio da Coordenação de Criação e Fomento, realiza, nos meses de julho e agosto, o projeto Ciclo de Conversas: Culturas Possíveis. O bate-papo está previsto para acontecer às terças e sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no Teatro Antonieta Noronha, com entrada gratuita.

Em sua terceira edição, o Ciclo de Conversas lança olhares sobre a Literatura. Quais as ações previstas para esta linguagem, quais os anseios de artistas e público para o fomento e difusão em Fortaleza?

Além da literatura, o Ciclo de Conversas promoverá, ainda, encontros sobre artes visuais, circo, cultura digital, dança, design, fotografia, gastronomia, humor, moda e música (ver calendário ao final do texto). Teatro e audiovisual foram contemplados nos dois primeiros encontros. Todos os relatórios sobre o Ciclo de Conversas: Culturais Possíveis estarão disponíveis no portal da Prefeitura Municipal de Fortaleza: www.fortaleza.ce.gov.br

“O Ciclo é uma importante iniciativa no sentido de aproximar a Secretaria de Cultura de Fortaleza dos segmentos artísticos da cidade, estabelecendo, assim, um canal constante de diálogo entre o poder público e as demandas da sociedade civil”, acredita o coordenador de Criação e Fomento da Secultfor, Lenildo Gomes.

Serviço

Ciclo de Conversas: Culturas Possíveis
Onde: Teatro Antonieta Noronha (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)
Quando: Terças e sextas-feiras de julho e agosto, das 14h às 16h

Programação

Sexta-feira – 26/07: Literatura

Terça-feira – 30/07: Música

Sexta-feira – 02/08: Artes Visuais

Terça-feira – 06/08: Dança

Sexta-feira – 09/08: Fotografia

Terça-feira – 13/08: Circo

Sexta-feira – 16/08: Cultura Digital

Terça-feira – 20/08: Moda

Sexta-feira – 23/08: Design

Terça-feira – 27/08: Humor

Sexta-feira – 30/08: Gastronomia

Fonte: Prefeitura de Fortaleza