Fonte Nova foi o estádio mais elogiado na Copa das Confederações

A Arena Fonte Nova (BA) está entre os dois mais elogiados estádios que sediaram a Copa das Confederações no Brasil esse ano, ao lado da Arena Castelão (CE), segundo opinião dos internautas. O levantamento foi feito por uma empresa de Inteligência em Monitoramento de Mídias Online de São Paulo, entre os dias 15 a 30 de Junho, período de realização do megaevento.

A pesquisa quis saber a opinião do público sobre questões fundamentais como segurança, estrutura e organização nas seis cidades-sedes. Durante o estudo, 161.844 menções brasileiras foram coletadas em todo o ambiente virtual como (sites, portais de notícias, blogs, fóruns e redes sociais).

Como resultado, 963 referências específicas sobre o tema desejado foram encontradas e, em relação à organização do evento, prevaleceram as citações positivas às negativas. O estádio mais criticado foi o Mineirão (MG).

As questões organizacionais foram tão bem vistas que muitos internautas disseram almejar o “Padrão FIFA” para todo o país. Pontos negativos, como mobilidade e acessibilidade prevaleceram entre os internautas.

Os internautas avaliaram os estádios como “fora do padrão” e sem estrutura para acomodar pessoas com necessidades especiais e os altos valores de acomodação no ramo hoteleiro. Já as filas para retirada dos alimentos dentro dos estádios e ingressos foram pontos considerados negativos.

O levantamento mostrou que a Arena Fonte Nova foi um dos estádios mais elogiados em relação à estrutura e organização. As menções negativas foram referentes, na maioria dos casos, aos protestos.

De Salvador,
Erickson Walla, com agências