Revista sobre Cooperativismo é lançada em Serrinha

Na próxima sexta-feira (02/08), a população de Serrinha, cidade localizada no Nordeste baiano, vai conhecer a Revista Bahia Análise & Dados, especial sobre Cooperativismo. A publicação reúne 16 artigos sobre o tema e foi elaborada pela Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), em parceria com o Conselho Estadual de Cooperativismo (Cecoop), vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O lançamento acontece às 19h, no auditório Prof. Roberto Sidnei Macedo, no Campus XI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Dividida em quatro seções, a revista trata inicialmente das questões teóricas, históricas e legais. A segunda seção reúne artigos sobre as articulações, crédito e gestão das cooperativas; a terceira é exclusiva sobre economia solidária; e a última reúne quatro estudos de caso de cooperativas na Bahia.

A proposta da publicação é contribuir com a disseminação do conhecimento sobre o tema. O lançamento oficial da revista aconteceu no dia 5 de julho, na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), no município de Cruz das Almas. O material está disponível na Biblioteca Rômulo Almeida (SEI) e para consulta e download nos sites da Setre (www.setre.ba.gov.br) e da SEI (www.sei.ba.gov.br).

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro