Projeto pretende erradicar trabalho infantil
Crianças e adolescentes que moram na Estrutural serão os primeiros a serem beneficiados com o "Projeto de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil", da Secretaria da Criança, lançado hoje , às 9h, no estacionamento do Lixão.
Publicado 01/08/2013 09:37 | Editado 04/03/2020 16:39
"Este projeto vem sendo desenvolvido em parceria e muito empenho para colocarmos em prática as ações que garantam os direitos previstos em lei", destacou a secretaria da Criança, Rejane Pitanga.
A proposta é retirar esses personagens do trabalho infantil e inseri-los em outras atividades. "As crianças que não estão matriculadas na rede pública de ensino terão a oportunidade de ingresso e, àquelas que já estão, serão oferecidas atividades contra-turno", afirmou a assessora da Subsecretaria de Proteção da Criança e do Adolescente, Tatiana Oliveira.
O Lixão foi escolhido para iniciar o projeto, segundo Tatiana, por causa do encerramento das atividades no local, ação que inviabilizará futuramente o trabalho com as crianças que vivem como catadoras.
O projeto também será estendido a outras regiões, escolhidas por meio de pesquisa da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), que identificou os locais que possuem maior índice de trabalho infantil.
Durante o evento, haverá apresentações culturais, matrículas em atividades de contra turno escolar, distribuição de lanches e diversas brincadeiras.