Publicado 05/08/2013 09:48 | Editado 04/03/2020 17:07
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, não há previsão de quando os ônibus voltarão a circular. Os principais pontos de parada são próximo ao Midway, a avenida Bernardo Vieira, em frente à sede do Sintro-RN (no Baldo) e na praça Augusto Severo, na Ribeira.
De acordo com Nastagnan Batista, presidente do Sintro, durante esse domingo (4), foram registrados oito assaltos e, no fim de semana, um motorista foi esfaqueado. "Devido a esses assaltos que vem acontecendo, vamos à Governadoria entregar uma pauta de reivindicações à governadora ou à autoridade responsável", disse. Ele afirma também que, até que sejam recebidos no Centro Administrativo, "o máximo possível" do serviço ficará parado. Segundo o sindicalista, o principal ponto da pauta é a segurança, mas também se pede a criação de uma secretaria de transportes intermunicipal e corredores exclusivos para ônibus nas vias.
A praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira, foi um dos pontos de interrupção do fluxo pelos ônibus. O trânsito foi interrompido por guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) na avenida Duque de Caxias, na altura do cruzamento com a avenida Tavares de Lira, e segue fechado até a praça.
Na Ribeira, os primeiros ônibus pararam próximo ao colégio Salesiano São José e os demais vão parando a medida que chegam no local. A fila de veículos acompanha toda a praça, chegando próximo à Tavares de Lira. De acordo com motoristas e cobradores, "desde sexta-feira [2] foram mais de 15 [assaltos]".
A manifestação não tem horário determinado para acabar e, de acordo com Nastagnan, os motoristas vão sair em carreata até o Centro Administrativo, onde vão entregar a pauta de reivindicações. "Até que recebam a pauta, não vamos voltar a circular", disse.
Com informações da Tribuna do Norte