PCdoB recebe novos filiados e discute a tese do 13º Congresso

A reunião ampliada do Comitê Municipal de Guarulhos contou com a presença do presidente estadual Orlando Silva e do secretário estadual de organização, Marcelo Cardia que juntamente com o presidente municipal, Silvan receberam os novos filiados e apresentaram as teses que norteiam o 13º Congresso Nacional do partido.

filiações Grs

Orlando falou do momento atual pelo qual passa a legenda nos três níveis, municipal, estadual e nacional. “O partido vem se mobilizando e ao mesmo tempo discutindo 2014”.

Conforme disse o secretário municipal de organização, José Carlos, conhecido como Zinho, as novas filiações de lideranças fez com que a reunião se tornasse um grande ato político. Ingressaram nas fileiras comunistas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP), Pedro Zanotti Filho e membros de sua diretoria e também Leandro Oliveira de Queiroz, presidente da Escola de Samba campeã do carnaval de 2013 em Guarulhos, Império do Samba. Membros da diretoria da escola tambpem se filiaram.

Antonio Silvan Oliveira, que em nome da direção e todos os presentes, considerou como positiva as novas adesões.

“Estas filiações ocorrem em um momento importante para o PCdoB de Guarulhos, que passa por um processo de fortalecimento e ampliação das suas representações na sociedade civil. A filiação dessas lideranças vem fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela direção municipal, o mandato do Vereador Eduardo Barreto e todos os militantes, suplentes de vereadores do partido além de lideranças, entre elas, muitas que foram candidatas ao legislativo em 2012. Estamos escrevendo juntos uma nova história da política da cidade com o crescimento do PCdoB.”


Silvan destacou o trabalho do vereador Eduardo Barreto e ressaltou que o “parlamentar assumiu a importante tarefa de presidir a LDO nos primeiros seis meses de mandato”.

Além do papel do vereador, o presidente municipal destacou o papel “de todos os demais camaradas, que por indicação do partido estão contribuindo para que os compromissos políticos assumidos com os eleitores da cidade, por ocasião da campanha, o que assegurou a reeleição do então candidato Sebastião Almeida para mais um mandato”.

A reunião do Comitê Municipal, realizada no auditório do Sindiquímicos, foi prestigiada pelo Antonio Carlos de Jesus da direção do PCdoB de Itaquaquecetuba e Álvaro Ferreira Egea, presidente do Sindicato do Vestuário de Guarulhos e Região e também do diretor Jorge.

Da Redação de Guarulhos