Militantes debatem teses e organizam as conferências distritais

O processo de conferência municipal do PCdoB está movimentando as regiões da cidade de São Paulo. No último final de semana, foram realizadas reuniões dos organismos de base e comitês distritais com o objetivo de realizar um grande e politizado debate sobre os rumos do país e também sobre o fortalecimento do partido.

Reunião da Direção Distrital de Itaquera

O comitê distrital Itaquera reuniu a sua direção plena e outros militantes para debater as teses do 13º Congresso e planejar a Conferência Distrital, que será realizado no próximo dia 21 de setembro.

“A região está se transformando e nós temos participado desse desenvolvimento. Teve gente contrária aos investimentos que vieram para a região como, por exemplo, com a Copa do Mundo. Precisamos convencer as lideranças da região para defender o progresso e abjustiça social”, disse Josafá Caldas, presidente do distrital de Itaquera.

O presidente do comitê municipal, Jamil Murad participou da reunião do distrital de Itaquera e disse que é hora de defender mais mudanças para o país. “A lei que estabelece que os royalties do Pré-sal deve ir para educação e saúde é um avanço, mas nós queremos mais. Queremos mais ônibus, metrô, habitação e, principalmente, que o povo brasileiro tenha mais oportunidade para se desenvolver”, defendeu.

Outras regiões tiveram atividades. Em Pirituba, a reunião da direção ampliada do comitê contou com a participação do vereador e presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva. Na reunião da base da Vila Mara, participou o deputado estadual e vice-presidente municipal, Alcides Amazonas. A base da Vila Santa Catarina, no Jabaquara também reuniu os militantes.

No próximo final de semana acontecerão duas plenárias distritais, em Sapopemba e na Capela do Socorro para debate das teses do Comitê Central, e também a assembleia do organismo de base da cultura.

Todos os militantes têm o direito de participar do processo da Conferência Municipal do PCdoB. Basta entrar em contato com o comitê distrital ou municipal.

Acompanhe as atividades na página do Facebook do PCdoB Paulistano.
www.facebook.com/pages/PCdoB-Paulistano/624460260903214

De São Paulo, Ana Flávia Marx