Campinas realiza 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável promoveu, na sexta-feira (09/08), a abertura 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campinas. Além dos debates, o evento terá apresentações culturais. A Conferência será realizada nos dias 17 e 18/08.

Ela vai discutir e apresentar subsídios para definição da política municipal para os resíduos sólidos e os rumos para o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos que toda cidade deve desenvolver para atender a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Prefeitura nomeou uma comissão organizadora da Conferência que tem a participação do Comdema – Conselho Municipal de Meio Ambiente, das secretarias de Serviços Públicos, de Relações Institucionais, de Trabalho e Renda, além de representantes de entidades organizadas da sociedade civil, de setores públicos e privado.

A comissão organizadora do evento realizou duas pré-conferências para o debate em torno de quatro eixos temáticos (Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e Educação Ambiental). Também foram promovidas atividades educacionais com a visita de alunos ao MDCC – Centro de Educação Ambiental, no Parque Taquaral, na quinta-feira (08/08).

A ficha de inscrição para participar da Conferência está disponível no link http://www.campinas.sp.gov.br/governo/meio-ambiente/2a-conf-meio-ambiente-2013.php

Viola

Dentro da programação da Conferência, um dos destaques foi a Orquestra de Viola Caipira de Pedreira, que fez uma apresentação, no domingo (11/08), na Concha Acústica do Taquaral. A Orquestra de Violeiros de Pedreira foi criada em 2002, pelo músico Claudinho Cassiani. Atualmente a Orquestra de Violeiros de Pedreira conta com 30 músicos, e seu principal objetivo é preservar as tradições da Cultura Caipira e o Folclore Brasileiro, por meio dos costumes, músicas e danças.

De Campinas.