Lavrov e Brahimi discutem perspectivas de convocação da Genebra 2
O chanceler russo, Serguei Lavrov, discutiu, via telefone, nesta segunda-feira (12) as perspectivas de convocação de uma conferência internacional Genebra 2 com o representante especial da ONU e da Liga Árabe sobre a Síria, Lakhdar Brahimi.
Publicado 13/08/2013 19:36
"Durante a troca de opiniões, os lados chegaram à conclusão de que somente através de um diálogo em pé de igualdade entre as partes sírias, sem quaisquer precondições, será possível acabar com a violência na Síria e passar para uma discussão detalhada sobre o futuro do país", declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Três mil refugiados
Ao mesmo tempo, cerca de 3 mil refugiados sírios cruzaram a fronteira com a Turquia através do posto de controle Akçakale, segundo informou o canal de televisão CNN Turk.
De acordo com o canal, após a chegada de um número tão grande de refugiados, a Agência para Emergências e Desastres da Turquia e as autoridades da província de Sanliurfa organizaram um centro de crise.
As medidas de segurança foram intensificadas na área fronteiriça. No entanto, não há nenhuma confirmação oficial desta informação.
Segundo dados oficiais, mais de 200 mil sírios se encontram nos campos de refugiados na Turquia.
Fonte: Voz da Rússia