Bolsistas de Arcoverde recebem livro do Proupe

Financiar bolsas de estudo para alunos de licenciatura é investir na educação básica. Esse foi o mote do discurso do secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, na entrega dos livros com a sistematização do Programa Universidade para Todos (Proupe) aos alunos bolsistas da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), na segunda-feira à noite.

Para o secretário, “o programa precisa ser transformado em uma política pública permanente de formação de docentes para as redes de ensino estadual e municipais”.

Durante a cerimônia, a prefeita Madalena Brito agradeceu ao governo do Estado pela oportunidade de garantir condições para que os alunos da região possam cursa o ensino superior.

Antes, o diretor da AESA, Eduard Lefosse, apresentou uma breve prestação de contas das contrapartidas que beneficiaram a instituição graças aos recursos do Proupe: reforma nas instalações elétricas, manutenção do mobiliário, compra de equipamentos para os laboratórios, de computadores para o setor acadêmico e rede de wireless em todos os prédios da autarquia.

Fonte: Site da Sectec