Publicado 29/08/2013 15:38 | Editado 04/03/2020 16:59

A idéia é dar prosseguimento à jornada de lutas iniciada com as mobilizações unificadas do último dia 11 de julho que reclama redução da jornada de trabalho para 40 horas, fim da terceirização, fim do fator previdenciário entre outras questões de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Nesse dia de luta (dia 30 de agosto) a pauta da “Reforma Política Já” também será levada as ruas pela CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Para o Professor Elton Arruda, presidente da CTB no Piauí, “essa reforma política deve ser construída a partir da opinião da população para que se amplie a democracia, garanta o financiamento público de campanha eleitoral, pois é a forma mais eficiente de combater a corrupção e mudar a política brasileira”.
Segundo o presidente da CTB Piauí, “financiamento público de campanha, não dispensa as contribuições individuas, mais proibi empresas e corporações de utilizarem seu grande poder financeiro para influenciar as instâncias de poder”, Afirma Elton Arruda.
O Protesto começa as 15horas na Praça da Liberdade, de onde os trabalhadores sairão em passeata pelas principais ruas da cidade.