Planaltina debate teses do PCdoB

A dirigente comunista e secretária de Estado da Mulher do DF, Olgamir Amancia, fez palestra sobre os 10 anos do Governo Lula e Dilma.

Planaltina debate teses do PCdoB

Em evento realizado na última segunda-feira (26 de agosto), na Universidade de Brasília-Campus Planaltina, a Secretária de Estado da Mulher e membro da Comissão Política do PCdoB/DF, em palestra, faz balanço dos 10 anos dos governos Lula e Dilma. O evento também contou com a participação do presidente regional do partido, Augusto Madeira.

Olgamir destacou a herança deixada pelos governos neoliberais de Fernando Collor e Fernando Henrique, destacando que nesse período o Brasil foi marcado pelas privatizações, pelo desmonte do Estado, pelo desemprego, pelo arrocho salarial e pela corrupção. E que com a eleição do Lula presidente, o Brasil entra numa nova era.

Com Lula no poder, disse Olgamir o “Brasil entra num novo ciclo de desenvolvimento, com a geração de emprego, distribuição de renda, acesso a universidade, com uma postura mais posição firme e soberana frente aos outros países”. E destaca também que “muita coisa ainda precisa ser feita, apontando as seis reformas estruturantes que o PCdoB defende, para que o Brasil entre num novo ciclo de desenvolvimento: Reforma Agrária, da Educação, Urbana, dos meios de comunicação, Tributária e Política”.

Temas como diversidade sexual, mobilidade urbana e avaliação do governo local foram temas também abordados no debate pelos participantes presentes. Por fim o PCdoB destaca que ira realizar até 13º Congresso do partido outras atividades, no intuito de mobilizar mais pessoas e seus debater as teses do congresso.