SSA: Vereadora indica criação de Secretaria da Cultura a prefeito

A ouvidora da Câmara de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), apresentou projeto de indicação à prefeitura para criação da Secretaria Municipal de Cultura. O setor hoje é atendido pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, através da Fundação Gregório de Mattos, que, até o momento, tem se dedicado à implementação de ações pontuais, quando pesquisas apontam a necessidade da criação de políticas que perdurem.

A solicitação partiu dos organizadores do 3° Encontro Nacional de Produção Cultural, estudantes da Faculdade de Comunicação da UFBA. A vereadora Aladilce lembra que a criação da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA), em 2006, aumentou em 50% o investimento na cultura do estado.

“Salvador é uma das cidades mais antigas do Brasil, onde convivem inúmeras manifestações culturais centenárias com importância econômica, social e simbólica para a população”. Para ela, além disso, a criação do órgão apresenta o atendimento à efervescência cultural latente soteropolitana, que precisa de políticas municipais.

De Salvador,
Ascom/gabinete vereadora