Para Hezbolá e Amal ataque dos EUA à Síria favorece Israel

Os movimentos libaneses Hezbolá e Amal, no sul do Líbano, consideraram neste sábado (7) que o eventual ataque dos Estados Unidos contra a Síria é um complô do terrorismo mundial, destinado a golpear as nações livres da região e do mundo.

Por meio de um comunicado conjunto, os altos responsáveis do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano, Hezbolá, e do Movimento Amal anunciaram que a provável invasão militar dos Estados Unidos contra a Síria põe em risco a segurança e a paz mundial. 

“O ataque foi planificado com o objetivo de apoiar o regime de Israel e provocar o desaparecimento da Resistência na região”, enfatiza o texto.

O comunicado indica também a necessidade de que exista uma Resistência na região e ressalta que sua continuidade evita a materialização dos objetivos do regime de Tel Aviv de saquear os recursos e as fontes naturais.

O chamado à ação militar contra a Síria se intensificou depois que os terroristas sírios apoiados desde o exterior acusaram em 21 de agosto o governo sírio de empregar armas químicas nos distritos de Damasco. Estas acusações foram rechaçadas contundentemente pelo governo de Bashar al-Asad.

Contudo, os Estados Unidos, sem esperar os resultados das investigações dos especialistas da Organizações das Nações Unidas (ONU), buscam o apoio de seus aliados para executar uma ação militar contra a Síria.

Hispan TV