13º Congresso: PCdoB/Salvador realiza conferência municipal
Nesta sexta e sábado (13 e 14/09), todos os militantes e filiados ao PCdoB devem participar da Conferência Municipal, que acontece em Salvador, na Fundação Visconde de Cairu, rua do Salete. O ato de abertura é às 18h, mas o credenciamento começa às 17h. Foram convidados a participar também representantes dos partidos atuantes na capital baiana, para conhecerem um pouco mais da visão comunista.
Publicado 11/09/2013 18:22 | Editado 04/03/2020 16:16
No sábado (14/09), das 9h às 18h, serão debatidas as teses constantes no Caderno de Textos editado pelo Comitê Nacional do PCdoB, lançado em Salvador pelo presidente Renato Rabelo, em 20 de julho. O documento será apresentado por Milton Barbosa, secretário de Formação do Comitê Estadual. Mais uma oportunidade para quem não pôde participar do primeiro debate. A discussão começa pela manhã e prossegue no turno da tarde. Logo depois, será eleita a nova direção do Comitê Municipal. Neste dia, todos os delegados eleitos devem estar presentes, mas os demais filiados podem comparecer.
“Vamos fazer uma Conferência vibrante, combativa. A militância do PCdoB em Salvador está convocada a ter papel de protagonista neste rico momento de elaboração da linha política do partido para os próximos quatro anos”, convoca o presidente Geraldo Galindo. Para ele, é o momento de fortalecer o Partido e ampliar as bases.
Plenária preparatória
Nesta quinta (12/09), 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, localizado na Mercês, avenida Sete de Setembro, será realizada uma plenária para debater as teses e eleger delegados para os militantes que não puderam participar de reuniões preparatórias na fase anterior. A presença de todos é fundamental para ampliar as discussões a ajudar o PCdoB a contribuir para manter o Brasil no rumo do desenvolvimento.
De Salvador,
Maiana Brito