Alba envia 7 toneladas de alimentos para o povo sírio
A Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), bloco de integração regional formado por Antígua e Barbuda, Bolívia, Cuba, Dominica, Equador, Nicarágua, São Vicente e Granadinas e Venezuela, enviou, nesta quarta-feira (11) sete toneladas de comida para a Síria.
Publicado 12/09/2013 17:49

O ministro das Relações Exteriores do país, Elias Jaua, disse que este é um gesto de paz e solidariedade com os povos irmãos que buscam gerar um chamado à reflexão de quem tem a capacidade de evitar a guerra.
Leia também:
Israel prepara-se contra indagações sobre seu arsenal químico
Síria: diante da oposição mundial, EUA adiam ataque militar
O chanceler ressaltou a iniciativa do presidente russo, Vladimir Putin, que abriu uma nova possibilidade que não a guerra para resolver o conflito no país árabe, produtor de petróleo, “iniciativa totalmente respaldada pelo presidente Nicolás Maduro”, reiterou.
"Temos que dar uma chance para a paz. Nós da Venezuela apoiamos o caminho para impedir uma agressão contra o povo sírio", disse o chanceler do Aeroporto Simon Bolívar Internacional da Venezuela.
Ele ressaltou que o governo venezuelano acredita na paz e no direito internacional de respeito mútuo entre as nações, por isso, exortou os povos do mundo a "intensificar os esforços da Igreja Católica em suas chamadas para a paz".
Com AVN