Carlos Valadares recebe título de cidadão baiano nesta sexta (20)

Nesta sexta-feira (20/9), o médico e ativista político, Carlos Valadares, receberá o título de Cidadão Baiano, às 9h30, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo, em Salvador. A homenagem foi proposta pelos deputados comunistas Kelly Magalhães, Álvaro Gomes e Fabrício Falcão.

Valadares é conhecido pelo importante trabalho realizado na área de militância política e em relação aos cuidados com a saúde do trabalhador. Natural da cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, o médico chegou à Bahia em 1980. Preso e torturado pelo regime militar, Carlos Valadares passou longo período fora do Brasil, momento em que divulgou a luta do povo brasileiro, em especial a Guerrilha do Araguaia. 

Desde que retornou ao Brasil, Valadares atuou como médico do trabalho na Petrobras, diversos sindicatos, dentro os quais, o Sindicato dos Bancários da Bahia, onde é médico do trabalho há mais de 15 anos. Ele já foi secretário do Meio Ambiente de Salvador, integrante do Conselho Regional de Medicina e, neste ano de 2013, completa 50 anos de militância política, sendo 40 anos no PCdoB.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro