Ceará realiza 3ª Conferência Estadual de Cultura

Com o tema “Uma política de estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza nesta sexta-feira (20) e sábado (21) a 3ª Conferência Estadual de Cultura (3ª CEC). A conferência constitui a etapa estadual para a Conferência Nacional, precedida de conferências municipais, realizadas entre os dias 03 de julho e 10 de agosto.

Ao todo, 136 municípios realizaram sua etapa que vai contribuir com as diretrizes para a 3ª CEC. Na etapa estadual 654 delegados vão definir as diretrizes e estratégias que, posteriormente, serão levadas para a etapa nacional.

De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Cultura, José Anchieta, para as discussões desse segundo momento optou-se por tratar do tema geral da Conferência, com ênfase nas temáticas mais recorrentes das etapas municipais e sua relação com o Plano Estadual de Cultura (PEC), que está em fase final de elaboração. “A Conferência Estadual de Cultura será mais um momento para pactuar e fortalecer a proposta do Plano Estadual da Cultura”, analisa.

Serviço

3ª Conferência Estadual de Cultura (3ª CEC)

Data: sexta-feira (20) e sábado (21)
Horário: 18h
Local: Romanos Hotéis (Rua Padre pedro de Alencar, 2230)
Informações: (85 3101.6759)

Fonte: Secult