Inácio Arruda diz que Ceará pode ter centro de formação olímpica 

Em discurso nesta quarta-feira (18), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) anunciou que o estado do Ceará poderá ter um centro de formação olímpica. Segundo o senador, parlamentares e autoridades do governo do estado estão discutindo com o Ministério do Esporte a implementação do projeto, que contará com investimentos da ordem de R$200 milhões. 

De acordo com Inácio Arruda, o centro olímpico terá capacidade para receber atletas de toda a Região Nordeste e também competições internacionais de esportes olímpicos. O parlamentar disse ainda que o Ceará tem muitos atletas dedicados a diversos esportes como futebol, vôlei, futsal, basquete, vôlei de praia, skate, patins e esportes náuticos, entre outros.

O Ceará já tem o programa estadual Segundo Tempo, informou o senador, que cumprimentou o novo secretário de Esporte do estado, Gilvan Paiva (PCdoB).

Embargos infringentes

Inácio Arruda também comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela validade dos chamados embargos infringentes. Ao desempatar a votação, disse o senador, o ministro Celso de Mello demonstrou “coragem política”, embasando sua decisão pró embargos infringentes em “argumentos sólidos”.

O senador ressaltou o fato de que os preceitos legais foram examinados para garantir aos réus a sua mais ampla defesa.

Para o senador Humberto Costa (PT-PE), a decisão final do Supremo de acolher os embargos infringentes retoma a tese da garantia do direito individual de defesa. O voto do ministro Celso de Mello permitirá na prática a realização de um novo julgamento para alguns dos condenados na Ação penal 470.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado